Me apaixonei por um poeta

"Sempre podemos estar em festa, se estamos de bem com a vida."

sábado, 26 de setembro de 2015

Mais perto de Deus

Mais perto de Deus.

Quando estou escrevendo procuro me entregar a esse momento, nem sempre tenho palavras prontas pra serem escritas, mas estou ali, me entregando, deixando minha sensibilidade aflorar e acaba vindo alguma ideia, algum tema. E essa mesma sensibilidade que me toma, me faz ver a beleza das coisas, me faz reparar nos detalhes, me faz pensar em quem sou a partir de outros focos, o foco da beleza, da poesia, da vida. E esses pensamentos me fazem refletir sobre diversos aspectos do dia a dia.
Passamos por tantas coisas durante o dia, surpresas alegres e outras nem tanto, algumas vezes temos que lidar com a dor, noutras com o desamor. E nesses momentos em que estou ali, tentando me abrir aos pensamentos, deixando minha mente liberar, libertar algo que estava ali guardado, é uma nova oportunidade de analisar a minha postura diante dos fatos.
São tantos conflitos que nos envolve, nem todos os fatos ocorrem em nossas vidas, mas, somos seres humanos, sedentos por julgar, temos uma frase que já virou clichê “se fosse eu”. O fato é que sentimos a necessidade de nos colocar nas situações, e quando não temos uma, criamos uma fictícia, um amor, um lugar, uma dor.
A escrita me foi dada como um presente, que me permite conversar comigo mesma, me contar histórias, me posicionar diante de fatos. Tudo isso de forma calma, organizada, escrever me dá tempo para pensar, tempo para reformular a frase, tempo para verificar o que Deus esperaria de mim diante daquele acontecimento. E essa experiência de refletir no que deve ir para o papel e no que não deve ser escrito, não deve ser dito, me faz uma pessoa melhor a cada dia. Escrever me transforma, palavra por palavra, numa pessoa mais sensível, mais contida, com mais sede de vida, de amor. E a cada dia, diante da beleza vista por um ângulo poético, eu me sinto mais perto de Deus.

Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta



Nenhum comentário:

Postar um comentário