Me apaixonei por um poeta

"Sempre podemos estar em festa, se estamos de bem com a vida."

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

UM ANO SE PASSOU - VIDEO



Um ano se passou

Um ano se passou...
O que é o tempo?
Gostaria de sabê-lo
Como um ano pode ser tão pouco tempo?
Nada mudou nos meus pensamentos
Ou tudo mudou em tão pouco tempo
Não consigo entender
Tão igual
E diferente posso ver
Mesmo caminho
E tantas chances de me perder
Cheiro de caos
Ventania
Vejo-me limitar
Fechar janelas
Esperar o mau tempo passar
Aquietar
Digerir-me como a lagarta
Para liberar a borboleta
Oculta e bela
Com suas asas amarelas
E quanto tempo leva?
Essa metamorfose interna?
Amarelo
Azul
Tantas cores belas
Colorir o tempo
Abrir as janelas
Aceitar a desordem
Deixar o vento soprar


E um ano se passou...
Pouca coisa o que mudou
Mas nada está igual
Intricado
Emaranhado
Como entender?
Devo correr?
Para ao tempo atender?
Mais um ano que virá
E seu tempo determinar
E mudar toda uma vida
Ou a nada transformar
Ventar leve
Só uma brisa
Pra borboleta poder voar
Corro
Paro
E me transformo
Vento
Cor
Tempo
Tantas coisas por mudar...

Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário