Me apaixonei por um poeta

"Sempre podemos estar em festa, se estamos de bem com a vida."

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Anjos

Anjos

É de amor que o mundo está mais precisado. Cabe a nós a tarefa de se importar mais com o outro, de deixar nossos julgamentos de lado, só por alguns minutos e fazer a coisa certa. 
Muitas vezes, para ajudar alguém, basta que doemos o nosso sorriso, noutras vezes o nosso abraço forte é suficiente para ajudá-lo a seguir. Mas, em algum momento, pode ser necessário que façamos "algo mais", e quando essa "oportunidade" nos é dada, não temos tempo de pensar muito, só de agir. Portanto, devemos ir exercitando, dia a dia, um sorriso aqui, um abraço ali, uma palavra acolá, e vamos nos preparando, organizando nossas emoções, para quando nos for dada a oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém, o amor fale mais alto em nosso peito e invada todo nosso corpo, e possamos aproveitar a oportunidade divina de sermos “heróis”, um “anjo”, para aquela pessoa, naquele momento.
Quantos anjos já passaram por nossas vidas, e, o melhor, quantas vezes já fomos o anjo de alguém? É para isso que temos que exercitar nossos pensamentos, nossos corações, para sermos “anjos”, para estarmos abertos a experiências que, só nos é possível, se estivermos com os corações prontos a ajudar, livres de julgamentos. Não nos importa o motivo pelo qual aquela pessoa chegou naquela situação, cabe a nós ajuda-la a sair dela, estender a mão.
Não é muito raro vermos pessoas que arriscam a própria vida para salvar outra vida, muitas vezes de um desconhecido, se arriscando em uma enchente, se jogando em uma lagoa com jacarés ou mesmo numa jaula com leões. Quando a pessoa sente que é o momento de ajudar, simplesmente se joga em sua missão. Não importando o tamanho do risco ou a quem está ajudando, não pensa em nada, só atende ao chamado e, naquele instante, se veste de asas, que o faz flutuar.

Mas, para sermos anjos, temos que usar de nossa sensibilidade, pois, nem sempre nossa missão está explícita e nossos olhos não visualizam o perigo rondando aquela pessoa, simplesmente devemos cuidar, sem nenhuma razão aparente, para, só depois que a enchente de problemas, que impediam aquela pessoa de respirar, passar, possamos receber seu sorriso de agradecimento pelo resgate. E isso basta, para que possamos deixar o chão, por alguns instantes, presenteados pelas asas divinas. Isso só acontece quando estamos inundados de amor. Vamos distribuir amor e o mundo ficará muito melhor, cheio de anjos espalhados por aí.

Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta



Nenhum comentário:

Postar um comentário