Me apaixonei por um poeta

"Sempre podemos estar em festa, se estamos de bem com a vida."

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Dia das Crianças

Criança
Só quando se cresce para entender todos os significados da infância. 
Quando crianças, temos o sonho de crescer, mas esse sonho fica lá, quietinho no cantinho dele, enquanto aproveitamos cada instante que a vida coloca a nossa frente. Sim, nos mínimos detalhes, como cheiros, toques, as gargalhadas soltas, vindas de coisas bobas. E quando crescemos, voltamos à infância o tempo todo para rebuscar esses sentidos, que nos eram tão naturais e vamos nos desprendendo deles, acreditando que isso faz parte do crescimento.
Só com o que chamamos de maturidade, começamos a entender tantas coisas, como por exemplo, que o gosto do bolinho de chuva que sua tia fazia, não mudou com o tempo, foi você que não teve mais tempo de se concentrar somente em saboreá-lo. Ahhh e o milho verde que assava na brasa do fogão de lenha da vovó, os olhinhos de criança acompanhavam cada estalido, atentos para virá-lo no ponto certo. Não, o gosto do milho também não mudou, é só que vamos perdendo a magia dos sentimentos e o tempo para apreciar os detalhes.
Hoje é o dia das crianças, dia de homenageá-las, de ir até o mundo delas e, também, dia de rebuscar em nós essa magia, que só encontramos quando nos deixamos guiar pelos sentimentos, que só encontramos nas poucas vezes que perdemos a noção do tempo e nos envolvemos nos detalhes das coisas. E assim vamos entendendo quanto significado tem a infância e que podemos carregar um pouquinho dela para o mundo adulto.
Que possamos alimentar a criança que vive em nós e nos tornam adultos melhores.
Que possamos abraçar uma criança, recarregar em nós a força do amor.
Que possamos trocar gargalhadas e vibrar com elas, como só uma criança pode nos mostrar como.
Parabéns crianças, cresçam, realizem seus sonhos, muitos sonhos, mas não deixem que a criança que vive em você se vá. Cresçam e continuem a transbordar amor por toda parte (como fazem isso com naturalidade). Cresçam e espalhem esperança por onde forem, cresçam e transformem o mundo em um lugar melhor. Mas... enquanto não crescem, sorriam, cantem, dancem e nos convidem para seu mundo, para brincarmos juntos. 


Feliz dia das crianças!

Ana Paula Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário