Me apaixonei por um poeta

"Sempre podemos estar em festa, se estamos de bem com a vida."

domingo, 13 de dezembro de 2015

Reflexões sobre o Natal


Reflexões sobre o Natal

                Esses dias, conversando com um amigo, ele me disse que Natal para ele era um dia como outro qualquer, que ele não ligava para datas, e que, não acreditava no Natal. Isso não me saiu da cabeça, sei que muitas pessoas compartilham desse sentimento, mas não pude deixar de me pronunciar.
                Natal para mim, não é simplesmente uma data. Para mim, é uma época, pois, durante uma pequena fração do ano, as pessoas se mobilizam em fazer o bem, em ajudarem o próximo, não medem esforços para reunirem familiares e amigos.
                Esse movimento produz uma energia maravilhosa, que paira no ar. E, quando paramos um instante para apreciar um gesto, para sentir um abraço, nos tornamos, mesmo que por alguns segundos, pessoas melhores, mais sensíveis, mais caridosos, e diria até, mais humildes. E nos sentimos mais perto de Deus.
                Jesus disse: “Onde estiverem dois ou mais reunidos em meu nome, ali estarei.” Mateus_18:20
                Natal para mim tem o nome de Jesus, a ideia é de uma grande festa de aniversário, e, como Ele gostaria que comemorássemos, comemoramos tentando fazer o bem ao nosso próximo. Eu, na minha simplicidade de sentimentos, percebo essa energia boa no ar.
                Nessa época de Natal, o mundo se transforma num grande templo, porque estamos, não em dois, mas em milhares, reunidos em nome de um bem maior, JESUS. Então, eu rogo para que chegue o dia que essa energia se estabeleça no ar e será Natal o ano todo.
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta


Nenhum comentário:

Postar um comentário