Me apaixonei por um poeta

"Sempre podemos estar em festa, se estamos de bem com a vida."

quarta-feira, 8 de março de 2017

Mulher: Estrela

Mulher, um ser especial que tantos poemas inspiram. Alguns tentam defini-las, outros aceitam sua complexidade e simplesmente as elogiam, mas as honras sempre lhe são reverenciadas.

Hoje, dia de homenagens às Mulheres, eu pensei em uma palavra para homenageá-las, são tantas as Mulheres que me cercam e para todas elas e, creio que estou incluída, escolhi a palavra "Estrelas". Somos como Estrelas, pela luminosidade, pelo brilho próprio, pela beleza que independente de qualquer coisa. 

Às vezes somos a Estrela que enfeita o seu céu, noutras a que orienta seus caminhos e muitas vezes a que aquece seu coração. 

As Estrelas nascem, vivem e morrem, são astros que emitem calor e luminosidade. São extremamente influenciadas pela gravidade terrestre, só nós sabemos o quanto lutamos contra essa influência. Na sua juventude são constantes, deixando suas maiores transformações para a maturidade, depois aumentam de tamanho, devido a grande quantidade de luz e calor, e, na meia-idade mostram todo seu equilíbrio.  Alguém se identifica?    

Somos Estrelas, assim como elas, dependemos de combustível em todo nosso processo de vida. Esse combustível, indiscutivelmente, é o amor que nos invade e determina o quão forte será nosso brilho. 

E um dia as Estrelas se desfazem e, se pudéssemos observá-las com a luz ideal, veríamos esse instante como fogos de artifícios enfeitando o céu. E quando acaba o espetáculo, pode deixar em nós um imenso buraco negro. 

Agora que já sabemos um pouco mais sobre as Estrelas, de suas fragilidades, delicadezas, que saibamos cuidar direitinho das nossas Estrelas pessoais.

Parabéns a todas as Estrelas que iluminam nossas vidas. Parabéns, Mulheres de luz própria! 

Ana Paula Silva
anadierick.blogspot.com
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário