Me apaixonei por um poeta

"Sempre podemos estar em festa, se estamos de bem com a vida."

domingo, 31 de maio de 2015

Montes-clarense aborda amor na maturidade em livro digital - Rita Bichara


Notícia disponível no site do Jornal de Notícias: http://www.jnnoticias.com/artigos/detalhes/43276/montes-clarense-aborda-amor-na-maturidade-em-livro-digital-rita-bichara

A versão digital do livro "Me apaixonei por um poeta" está disponível e, também, a versão impressa, pra quem preferir, no site: https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta#.VWty2c9Viko

Montes-clarense aborda amor na maturidade em livro digital - Rita Bichara
A multiplicidade da mulher você identifica logo que conhece Ana Paula Silva: Bacharel em Ciências Contábeis e com a maior parte do currículo nesta área, ela contrapõe escrevendo um lindo romance que vem sendo muito comentado por estar num formato novo e que talvez seja o primeiro romance digital de uma autora montes-clarense publicado no e-commerce de uma editora nacional: a Saraiva.
O livro “Me Apaixonei por um Poeta”, como uma obra literária, poderá ser percebido pelo leitor de várias maneiras, de acordo com sua vivência e sensibilidade. Mas o tema amor na maturidade é muito evidente e complexo, proporcionando um desdobramento de entendimento, de discordância, que faz do livro uma deliciosa viagem.
Segundo a autora, “O amor é um sentimento simples, que pode surgir em apenas um olhar, sem explicação, fazendo o coração descompassar, a respiração ficar difícil e, a partir daí, a pessoa se vê apaixonada. Isso pode acontecer em qualquer idade, a diferença é que para os mais jovens tudo é tratado de forma mais simples, a entrega se dá mais facilmente, normalmente o coração ainda não se machucou, é livre e se entregam sem medos, sem amarras, sem pensar nas consequências daquele amor”.
“Já na maturidade, as pessoas já estão com certa bagagem, seus corações podem já terem sido partidos algumas vezes, carregam no peito um escudo, que protege das possíveis flechas dos cupidos de plantão. E acontece que essas flechas acabam acertando os corações num momento de distração, um instante em que a guarda é aberta. Por isso é mais difícil ver casais apaixonados na maturidade. O mais comum é serem analíticos nessa fase da vida, estudando as compatibilidades para que as chances de erro diminuam, pois a sensação é que não podem mais errar nas suas escolhas, o medo de errar, blinda o coração”, comenta Ana Paula.
O livro “Me Apaixonei por um Poeta” nos conduz a refletir toda a dualidade do amor na sua simplicidade e complexidade e, especialmente, na maturidade. Ele trata, por exemplo, que não temos o controle de todas as situações, que nem sempre somos capazes de entender tudo que a vida tem a nos oferecer. E nem por isso a experiência deixa de ser fascinante, “o amor teima em acontecer, a vida encontra um meio”, apesar da resistência que as pessoas maduras têm em se entregar a este.
Além do seu formato de leitura inovador para muitos, já que é digital, esta história de amor na maturidade é permeada pelos encontros virtuais, nesta comunicação contemporânea, que torna possível estar em contato o tempo todo, gerando muitas vezes uma falsa impressão de proximidade. Constate você ao ler o livro, se as trocas de imagens, mensagens e voz, substituem o toque, o olho no olho, um abraço real, um beijo demorado... Ou se é tudo a seu tempo... Mas, esta é apenas uma percepção, entenda do seu jeito o desdobrar da história.


(*) Consultora de marketing e negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário